Senhores,
esta semana ocorreu em Itajai um evento para area de logistica e comércio exterior onde a revista portuária entrevistou alguns exportadores e publicou a entrevista em seu site,
se tiverem interesse, favor acessar http://www.revistaportuaria.com.br/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
a logistica
ResponderExcluirGeralmente, as empresas procuram desenvolver e implementar uma competência logística que satisfaça às expectativas básicas do cliente com um custo total realista. Muito raramente, o custo total mais baixo, ou melhor, serviço ao cliente constitui uma estratégia logística mais apropriada. Um esforço logístico bem planejado deve ter uma grande capacidade de resposta ao cliente e deve, ao mesmo tempo, controlar desvios de desempenho operacional e minimizar o nível de estoque comprometido. Têm sido feitos avanços significativos no desenvolvimento de procedimentos que ajudam a avaliar os trade-offs2 de custo e serviço. A formulação de uma estratégia adequada requer uma capacidade de análise de sensibilidade para calcular o custo necessário para atingir níveis alternativos de serviço. Da mesma forma, a escolha de níveis de desempenho do sistema não tem valor algum a menos que sejam consideradas as estratégias de produção e de marketing da unidade de negócios.